sábado, 25 de setembro de 2010

Aprendendo a viver...

Chega uma hora na vida que a gente tem que ter forças pra dizer não a aquilo que acreditávamos que nos fazia bem. Mas só pelo simples capricho ou medo de ficar sem sentir 'o calorzinho' novamente, nos aventuramos a seguir em terreno desconhecido e escuro.
'A vida não é assim', disse minha irmã.

Ela ensina sim. E mesmo que demore ou que seja de maneira dura, aprendemos.
Por que o mundo não termina em cada problema que temos. Não são todas as portas que se fecham quando estamos nos sentindo perdidos.
É bom reservar um espaço para nós mesmo quando tudo parece estar fora de rumo. É bom pra refletir.... E sempre, eu disse, sempre, procurar estar perto de pessoas que nos querem bem. Por que energia positiva, traz bons fluídos. Só nunca esquecendo que para encontrarmos nossa prórpia paz, é preciso perdoar, mas com sinceridade. E não forçar nada. Porque o que é nosso, ninguém tira. E a frase que parece tão clichê, é simplesmente a verdade: se não for, ergua a cabeça, chore um pouco, se for preciso. Mas na frente tem alguém te esperando pra te dá a mão. Pra lutar contra o mundo. Contra todos... Ou simplesmente estar do lado pra dá força. Estar do lado.
A partir de hoje, o fazer bem, para mim, ganha um novo conceito, como dizem na Àfrica: eu te respeito. Eu te valorizo. Você é importante para mim...
E é disso que precisamos SEMPRE.
Se eu tiver isso, apenas concluirei: Então eu existo pra você.

Entrega-se na tristeza, é ajudar a se jogar no fundo do poço. Mas eu descobri que o fundo do meu poço tem mola, por isso eu voltei.

Amanda.

2 comentários: